Nome: Semblant
Genero: Dark Metal
Local: Curitiba/PR
MySpace: www.myspace.com/semblant
Partindo da visão sinérgica entre sensualidade e intensidade da voz feminina e da versatilidade vocal e peso da voz masculina, os cantores Katia Shakath e Sergio Mazul (Maelström) resolveram criar um projeto que ultrapassasse as fronteiras do óbvio e do senso comum na música pesada; tais estágios eram exatamente aonde bandas com vocais de ambos os sexos estavam, no então rotulado gothic metal ou demais gêneros / subgêneros da música pesada com formações similares.
Com o objetivo pleno de criar uma obra nova e repleta de identidade marcante, uma busca cautelosa pela "família" certa foi inevitável.
Roberto Hendrigo, experiente guitarrista, compositor e professor de música repleto de métodos próprios juntou-se à banda, agregando peso, riffs e pegada instrumental extremamente contrastante e positiva ao som da banda.
Cândido Oliviera, baterista, aliou-se à banda recentemente incorporando influências progressivas, técnicas, precisão e amplo conhecimento musical; ele não é apenas um excelente baterista, mas também é um produtor musical de mão cheia.
J. Augusto, tecladista / compositor / cantor de mão cheia, trouxe harmonizações orquestrais, synths e características atmosféricas para a banda, aumentando o exponencial das idéias iniciais para muito além do esperado.
Leonardo Rivabem, baixista e membro mais recente, emplacou suas influências progressivas e vanguardistas, oriundas de bandas metal 'avant-garde' e experimentais, nas composições que já estavam em andamento e trouxe um plus indispensável com novas idéias. Sua performance ao vivo entrou em 'link' direto com a dos demais membros do grupo, que sempre primaram (desde o início de suas trajetórias individuais como músicos) tanto pela interpretação marcante, quanto pela execução dos sets nos shows.
Estabilizada com 6 membros fixos em 2008, a banda SEMBLANT lançou seu primeiro EP chamado "Behold the Real Semblant", com 3 faixas: "Forever Failure", "Black Babylon" e "Legacy of Blood", que apresentam o contexto geral explorado pelo grupo. O lançamento deste primeiro trabalho foi no Palace of Sin Fest 2, segunda edição do maior festival de bandas dos gêneros doom/gothic/dark no Brasil. A excelente receptividade deste e de todos os shows anteriores culminou no convite para a abertura do Tristania, no dia 16/05/08 em Curitiba/PR, que foi o único show no Brasil onde o Tristania foi headliner e dividiu o palco com uma banda de gênero musical similar.
A SEMBLANT ainda prepara os últimos ajustes para o lançamento de um debut-album, ainda não intitulado, programado para ser lançando no mês de outubro; o lançamento marcará o primeiro registro oficial do grupo, em 11 composições impactantes que demonstrarão as características citadas acima.
Música pesada, contrastante, predominantemente 'dark' com as nuances magnetizantes e mistificadas do gótico. As influências são diversas, tendo entre os principais ícones do gênero bandas como Lacuna Coil, Flowing Tears, Paradise Lost, Moonspell, Tiamat, Amorphis, Beseech, Katatonia, Sentenced, Poisonblack, Theatre of Tragedy, After Forever, Delight, Graveworm, Rotting Christ, Silentium, Leave's Eyes, Dismal Euphony, Atrocity, Agathodaimon, Crematory, Sirenia, Tristania, Xandria, Evergrey, Opeth, Trail of Tears, Therion, Pain e muitas outras. Independentemente das referências, a personalidade própria é o que impera nas características do grupo.
Deixe-nos levá-lo para um outro mundo além do espelho. Um universo paralelo onde nobres máscaras de características e personalidades afáveis escondem um semblante demoníaco; onde tudo mantém dualidade e o eclipse se mantém estático: lados cintilantes e lados obscuros vivem em sinergia, não há como confiar em um primeiro olhar ou interpretar logo na primeira leitura.
Portanto... aprofunde sua visão. Contemple, escute. Mergulhe e faça parte, integre-se. CONTEMPLE O VERDADEIRO SEMBLANTE.
:: BEHOLD THE REAL SEMBLANT ::
WWW.DARKSEMBLANT.COM
23:41
Rodrigo Toniolo
0 comentários:
Postar um comentário