Nome: Maelstrom
Gênero: Dark Metal
Local: Curitiba/PR
MySpace: www.myspace.com/maelstrm
WebSite: www.maelstrom.com.br
Decline of the West" é o novo álbum da banda de Dark Metal Maelström. Niilismo, materialismo, decadência das instituições religiosas tradicionais e a morte dos ideais burgueses são alguns dos temas abordados pelo CD, que bem poderia ser a trilha sonora para o colapso da civilização ocidental.O álbum será lançado oficialmente no VAMPFEST 11,
O Maelström foi fundado em 1994, no Rio de Janeiro. O nome foi inspirado pelo conto "A Descent into the Maelström", de Edgar Allan Poe, e as influências originais eram de trash e heavy metal. Apenas Alexandre P. Cegalla (guitarras) continua como membro original.
O primeiro trabalho foi o EP "Sea of Darkness", lançado em maio de 2001. Invocando uma atmosfera pesada e sombria, o EP mostra a recusa da banda em seguir modismos. "Sea of Darkness" foi bem recebido pela crítica, sendo o "Destaque da Edição" da seção "Garage Demos", da revista Roadie Crew de julho/2001, e recebendo elogios do site norte-americano Rough Edge..
Em outubro de 2001, saiu o álbum de estréia, "Maelström". Além das guitarras, os vocais e os teclados foram gravados por Alexandre. "Maelström" apresenta elementos de metal, gótico, rock progressivo e música clássica, e foi bastante elogiado pela imprensa de metal no Brasil e no exterior. Os sites brasileiros Whiplash, Brazil Metal Law e Strike Virtual Metal Magazine, e os estrangeiros Metal Judgement (EUA), Beyond Webzine (Bélgica), Obliveon (Alemanha), Tragenda Webzine (Itália) e Music Extreme (Argentina) foram alguns dos meios que elogiaram o álbum.
Em
Entre 2004 e
. . .
O ano de 2006 marca o lançamento do segundo álbum do Maelström, "Decline of the West". Além de Alexandre e Sérgio, o CD conta com os novos integrantes Felipe Nester (bateria) e Carlos Spinello (baixo). O novo trabalho define o estilo da banda: riffs pesados de guitarra e levadas velozes de bateria intercalados com vocais sepulcrais e teclados sombrios, criando uma sonoridade intensa e única, onde luz e trevas, caos e harmonia se alternam.
Apesar da postura contrária a muitos valores "sagrados" à sociedade atual, a banda deixa claro que não tem vínculo com nenhuma ideologia política. Com a entrada do novo integrante J Augusto (teclado), o Maelström se prepara para fazer shows de divulgação de "Decline of the West".
0 comentários:
Postar um comentário