29/08/2009

BRAVE HEART






Nome: Braveheart
Genero: Heavy Metal
Local: Curitiba/PR
MySpace: www.myspace.com/braveheartrock


Em meados de 1992, os 2 amigos Michael Bahr e Ronaldo Bohlke juntaram-se para formar uma "banda" em Curiitba. O primeiro nome dado por eles foi BLACK APOSTEME, cujo foco sempre foi tocar músicas próprias, mais a falta de conhecimento fazia com que muitos covers viessem com mais facilidades.


Com o passar dos anos, começaram a compor alguns arranjos e riff's, sendo que Michael também fazia a parte da bateria.


Ficaram muito tempo nesta formação, tendo até um baterista temporário, Cláudio "Guga" Rovel ( ex-vocal do Sad Theory) no período de 96 a 98.


Apenas no ano 2000, a banda resolveu assumir uma postura mais centrada no trabalho sério, tendo um baterista definitivo, o também curitibano Bruno Novak. Resolvem nomear a banda como BRAVEHEART, em homenagem a moral do filme de Mel Gibson.


Com esta formação, a chamada "clássica", o trio gravou seu primeiro EP oficial, HIDING PLACE, muito bem comentado pela crítica,que levou a banda a abrir o show do SAVATAGE em Curitiba no dia 17 de agosto de 2001, no já extinto Studio 1250, que contou também com a participação do Coral de Crianças de Campo Largo - Paraná. (os mesmos que gravaram a faixa Children do EP )


Em 2002, a banda resolve gravar um single de uma música que havia ficado de fora do 1ª cd. NO DESTINY foi disponibilizado apenas pela internet. Foi uma das primeiras bandas no cenário nacional a disponibilizar o trabalho para download gratuito.


Após o bum, Ronaldo não se interessava mais pelo estilo de música que vinha fazendo, e deixa a banda no final de 2002. Foi uma grande surpresa para o restante, afinal, era o homem das composições, das ideias diferentes.


Em 2003, o BraveHeart convoca Emmanuel Bach, guitarrista novato, mas com um estilo peculiar e muita técnica. O mesmo foi aprovado pelo antigo guitarrista da banda, que estava atuando por de trás das cortinas ainda.


Após um show, Emmanuel deixa a banda um mês antes do show em Assuncion. As pressas, Michael e Bruno acham Bruno Sucheck, desconhecido guitarrista da cidade metropolitana de São José dos Pinhais. A surpresa foi ótima, Sucheck demostra muita competência na guitarra e dá uma nova cara ao BraveHeart.


No inicio de 2004, os Brunos resolvem deixar a banda, e o destino da banda fica incerto.


Após um ano sem atividades, Michael recruta Eliandro Ferreira para a bateria, onde acabam tendo uma boa surpresa com a volta de Sucheck para a banda. O BraveHeart renasce das cinzas, mudando o som, deixando mais pesado, com nova logo e nova postura no cenário underground.


Em 2006 o BH resolve entrar novamente em estúdio, agora para criar o bem falado THIS HOUSE IN MY HEAD. O cd que conta com 6 músicas, tem o peso que a banda sempre mereceu, e a formação se torna sólida. O novo site da banda é produzido, e com o atrativo da interatividade, a banda lança seu cd apenas virtualmente conseguindo em apenas 1 ano, mais de 15.000 downloads deste trabalho.


No inicio de 2007 Eliandro foi liberado das suas funções como baterista da banda. No seu lugar Diego Souza assume as baquetas rapidamente para shows e programas de TV em SP.


A banda vinha em uma crescente, quando Bruno Sucheck resolve deixar definitivamente a banda em 2008, trazendo a tona o passado deixado pelo também guitarrista Ronaldo em 2002.


Sem rumo, o BH quase caído, é resgatado pelo brilhante guitarrista Alexandre Schuertz (FireBlade), que entra para dar o novo gás que a banda precisava.


Infelizmente mais uma baixa na banda, Diego no inicio de 2009 deixa a banda, causando a procura de uma baterista mais técnico para as funções da banda. A dupla então convoca Felipe Souza (Wild Child) para assumir as baquetas do BH.


Para o final de 2009 a banda pretende entrar em estúdio para gravar seu próximo cd de músicas inéditas.


Download CD This House in My Head: www.braveheart.com.br/downloads.htm

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More